domingo, 18 de dezembro de 2011

VIRAUMCONTO

O grupo VIRAUMCONTO é composto por profissionais ligados às áreas de teatro, psicologia, publicidade e artes plásticas. Inseridos no papel de educadores, constituindo o teatro, o grupo pretende expandir o conhecimento das artes e o incentivo à leitura.



                                                                  Guto Castilho

CARLOS AUGUSTO CASTILHO
Bacharel em Artes Cênicas – Habilitação em Interpretação Teatral, é graduado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina, 2003) e pesquisador constante em teatro acerca do tema “O ator contador de histórias”, trabalho calcado na arte da narração e interpretação teatral, além do embasamento teórico-prático no gênero cômico; pesquisa esta que se deu início ainda na Universidade, no ano de 2002 e hoje resulta no monólogo “O Primeiro Milagre do Menino Jesus”.
Realizou vários cursos com nomes importantes da teoria e da prática teatral, como a diretora Mariana Percovich (Uruguai), o encenador Yves Lebreton (França) e o pesquisador Ricardo Pucetti (LUME/Brasil).
Em 2001 foi jurado do XII Festival Estudantil de Teatro, promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP. No ano de 2003 foi jurado no II Festival de Inverno de Porecatu na categoria Teatro, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal de Porecatu – PR e em 2004 jurado no VI Festival Regional “Nossa Arte” no gênero Artes Cênicas, promovido pela Federação das Apaes do Estado do Paraná, em Ibiporã – PR.
De agosto de 2002 a dezembro de 2003 foi estagiário como professor da Escola de Teatro da Fundação Cultural de Ibiporã, da Prefeitura Municipal de Ibiporã – PR. Em 2004 foi Coordenador da área de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Ibiporã, na qual criou e atuou no Projeto Teatro na Escola, levando aulas de teatro aos Colégios Públicos e em Centros de Atendimento ao Menor e ao Adolescente, na cidade de Ibiporã/PR.



                                                          Lucy Combinato

LUCIMARA COMBINATO

Nascida em Casa Branca (SP), Lucimara Combinato é psicóloga e professora de filosofia, com vasta experiência. Aos 31 anos, tem no currículo, participação em diversos cursos de formação como: “Habilitação Específica para Magistério”; pós-graduação em “Deficiência Auditiva com Ênfase em Libras (língua brasileira de sinais)”; curso de “Gestor de Projetos”, desenvolvido pelo SENAC; workshop “Contação de Histórias para Educadores”, entre outros projetos.
No período de 2007 a 2009 levou todo o seu aprendizado profissional para a Clínica da Mulher, onde pôde aplicar todo conhecimento psicológico tanto para um grupo de gestantes quanto para os bebês. O trabalho foi elaborado em parceria com uma ginecologista.
Na área da educação, outro projeto importante que merece destaque envolve a criação da “Escola de Pais”, elaborada em Casa Branca, no ano de 2010, com assuntos extremamente relevantes.
Atualmente exerce a função de professora de Filosofia na Rede Municipal de Ensino de Casa Branca, posto assumido em 2008.
                                                                 Xica Fonseca



Rô Nogueira   

ROSÂNGELA NOGUEIRA
A artista plástica e produtora, Rosângela Nogueira atua no ramo cultural há mais de 20 anos. Nascida em São João da Boa Vista (SP) desenvolveu diversos projetos ligados à área. Quando o assunto é produção, Rosângela destaca-se pela realização de eventos que marcaram. Na “Mostra de Música”, realizada em 1991, em Vargem Grande do Sul, Rosângela apresentou, cantou e coordenou por um período de sete anos. Outro sucesso de crítica ocorreu em 2010, com a criação do concurso “Garota Primavera”, evento que reuniu mais de 50 candidatas. Ainda no mesmo ano, a produtora surpreendeu com a realização do “La Candeia, Noite Cigana”, que mesclou música, dança e exposição. Em 2011 produziu o show “Tributo a Simonal”, realizado no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, com apoio da Oficina Cultural Guiomar Novaes. Outro trabalho de grande repercussão engloba situações de performances e animações desenvolvidas há 11 anos nas ruas do Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, durante a EAPIC (Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista).


Nenhum comentário:

Postar um comentário